A qualidade do ar que respiramos, da água que bebemos e a limpeza das superfícies que tocamos têm um efeito profundo na nossa saúde e bem-estar. Estamos todos em risco de contrair e propagar vírus e bactérias, especialmente em espaços públicos.
A pandemia do novo coronavírus mudou muito a forma como enxergamos a higienização dos ambientes e, a luz UV-C ganhou destaque por ser uma proteção adicional, realizando uma inativação rápida e eficaz dos microrganismos mediante um processo físico que atua diretamente no material genético de bactérias, fungos e vírus, sem deixar vestígios ou subprodutos no local.
A Labnews é especialista no combate Infecções hospitalar e pioneira no Brasil na fabricação de equipamentos UV-C para desinfecção de ambientes. Extremamente seguros e seguindo as normas internacionais, previnem a disseminação dos microrganismos no ambiente de forma rápida e contínua.
Robô móvel de desinfecção no-touch que faz parte da linha pioneira de equipamento de alta tecnologia Ultravioleta UV-C para desinfecção de superfícies e ar.
Pode ser amplamente utilizado em diversos tipos de ambientes. Seu sistema móvel torna sua aplicação eficaz, rápida, segura e versátil. Permite ciclos de desinfecção em pouco tempo, após o processo de limpeza.
BioLux UP é um sistema de Desinfecção UVGI (irradiação germicida ultravioleta) projetado como parte de um programa de segurança dos ambientes (proteção multicamadas), elimina os microrganismos (vírus, bactérias, etc.) suspensos no ar (aerossóis) e previne a contaminação das pessoas por aspiração ou deposição nas superfícies.
É instalado na parede ou teto, emitindo continuamente uma dose de irradiação UVGI, criando um feixe de luz biocida (desinfetante) que elimina as bactérias e vírus no ar, prevenindo a infecção cruzada.
A desinfecção por radiação UV-C consegue proporcionar uma inativação rápida e eficaz dos microrganismos mediante um processo físico que atua diretamente no material genético de bactérias, fungos e vírus, sem deixar vestígios ou subprodutos no local.
O UV-C provou inativar pelo menos dois outros coronavírus que são parentes próximos do vírus COVID-19: SARS-CoV-1 e MERS-CoV.
Apresenta resultados satisfatórios para a redução da concentração de bactérias mesófilas no ar (microrganismos que apresentam uma temperatura ideal de crescimento em média de 20 a 45 °C).